Main Menu

Curso online de NR 33 Espaço Confinado EAD Webnário

O curso de segurança do trabalho realizado pela internet/Webinário é uma conferência online ou videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, onde a interação dos participantes é via chat e/ou microfone, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante.

Isso faz com que o curso seja muito semelhante ao convencional presencial.  

Veja a estrutura do Curso online de NR 33 Espaço Confinado EAD Webnário:

 CURSO DE NR 33

 

SINOPSE DO CURSO

Capacitar profissionais para atuarem e exercerem funções em Espaços Confinados, estabelecendo requisitos mínimos  para identificação dos mesmos e o seu reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente em espaços.

 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  1. Reconhecimento e controle de riscos, incluindo avaliação e monitoramento.
  2. Deveres e responsabilidades de vigias, trabalhadores e supervisores
  3. Medidas de controle: a. Riscos físicos b. Riscos químicos c. Riscos biológicos d. Riscos ergonômicos e. Riscos de acidentes
  4. Identificação dos espaços confinados
  5. As formas de comunicação entre a equipe, vigias e grupo de resgate
  6. Conceitos e práticas sobre equipamentos de segurança a. Tipos de equipamento de segurança: EPI e EPC b. Funcionamento de equipamentos de segurança c. Inspeção dos equipamentos e itens de segurança
  7. Critérios de indicação e uso de equipamentos para controle de riscos
  8. Operação de equipamentos utilizados
  9. Procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho em espaços confinados
  10. Técnicas de resgate e primeiros socorros específicos em espaço confinado a. Proteção respiratória b. Uso de equipamentos para movimentação de vítima do interior de espaço confinado com uso de prancha móvel. c. Prática de proteção respiratória com uso de EPR purificador de ar, autônomo e de ar mandado d. Prática de utilização do trava queda resgatador e. Prática de RCPC – Ressuscitação Cardiopulmonar-Cerebral – colar cervical. f. Procedimentos práticos de simulação para retirada de vítimas.